Carros elétricos clássicos são convertidos por Empresa do Reino Unido

Os Carros elétricos estão se popularizando cada vez mais. À medida que o mundo automóvel se encaminha para um futuro eléctrico, poderá perguntar-se o que irá acontecer aos carros clássicos. Uma empresa britânica quer que eles façam parte desse futuro, convertendo os seus motores a gasolina e diesel em motores eléctricos.

Carros clássicos em elétricos

A London Electric Cars pretende manter a maioria das características originais de um automóvel e substituir o motor por peças eléctricas de automóveis recicladas. A empresa fê-lo com clássicos britânicos tais como Rover Minis, Land Rovers e Bentleys.

O fundador da empresa, Matthew Quitter, começou por converter o seu próprio carro – um Morris Minor de 1953 – antes de iniciar a empresa em 2017. Ele disse à empresa de energia Bulb que quer reduzir a quantidade de motores de combustão no mundo, sem deitar fora completamente os carros que os têm.

O Quitter disse à The Associated Press que os clientes querem muitas vezes reduzir as suas emissões de carbono sem renunciar ao carro que amam. Contudo, ele acrescentou que os fabricantes de automóveis ainda têm de criar carros eléctricos que pareçam tão bons como os carros clássicos.

“Somos capazes de levar carros a que as pessoas já têm uma ligação emocional, carros que as pessoas já identificaram como sendo apelativos e convertê-los”, disse o Quitter.

Converter um carro tradicional para elétrico não é barato

No entanto, converter um carro não é barato. Os preços na London Electric Cars começam em cerca de $35.000, e pode demorar até seis meses a ser feito.

Para ajudar mais pessoas a converter os seus carros, o Quitter planeia começar a enviar kits pelo correio, para que as pessoas possam fazê-lo elas próprias em casa.

O Reino Unido anunciou que irá terminar a venda de novos carros a gasolina e a diesel até 2030. Mas já existem muitos carros deste tipo nas estradas do país. De acordo com um relatório do Departamento de Transportes do Reino Unido, havia quase 40 milhões de veículos licenciados na Grã-Bretanha no final de Março de 2021.

Carros elétricos e as mudanças climáticas

O aumento das vendas de veículos elétricos é um dos principais objetivos no combate às mudanças climáticas . No Reino Unido, o transporte é responsável por 23% das emissões de CO2.

Contudo, as vendas de veículos elétricos devem crescer para 29,5% de todas as vendas de carros novos em 2030. Em comparação, o crescimento esperado nas vendas de veículos elétricos em 2021 é de 3,4%.

Os veículos elétricos estão se tornando cada vez mais populares. E a previsão para 2040 é que eles representem 57% de todas as vendas de veículos de passeio. As vendas de carros elétricos crescem a cada mês, mas há alguns inconvenientes para os proprietários de veículos elétricos . 

Contudo, os principais problemas incluem riscos de incêndio e que os carros elétricos não são seguros. É o caso de muita magia de alta tecnologia, compatibilidade de carregadores, custos de veículos e financiamento de estações de carregamento, apenas para citar alguns. 

Ainda faltam estações de carregamento

Outro problema dos carros elétricos encontrados não só no Brasil, mas em todo o mundo de forma geral, é a falta de estações de carregamento. Os veículos convencionais, possuem espalhados por todo o mundo milhares de postos de gasolina.

Entretanto, já para os carros elétricos, faltam estações de carregamento de carga. Isto porque, o custo para produção destas estações é ainda muito elevado.

A popularização dos carros elétricos depende de certa forma destas estações. Portanto, as duas questões estão interligadas.

Qual a diferença entre carros híbridos e elétricos?

A diferença entre os carros elétricos e híbridos é que os carros elétricos dependem totalmente da energia elétrica carregada por meio de uma bateria, enquanto os carros híbridos funcionam com uma combinação de energia elétrica e gasolina do tanque.

Aqui está uma análise das principais diferenças entre carros elétricos e híbridos:

O que é um carro elétrico?

Um carro elétrico, ou EV, funciona e é carregado com energia elétrica. Nunca se usa gasolina ou diesel para reabastecer um carro elétrico. Contudo, a eletricidade que alimenta um carro elétrico é armazenada em sua bateria, antes de ser usada por motores elétricos para impulsionar o carro.

Exemplos populares de veículos elétricos incluem o Nissan Leaf, o Renault Zoe e o Tesla Model S, mas a escolha está se expandindo rapidamente.

Benefícios dos carros elétricos

Há uma série de benefícios em usar um veículo elétrico, como:

  • Os veículos elétricos não emitem poluição no tubo de escape, o que significa que têm um impacto ambiental local muito menor.
  • Eles são econômicos, devido à ajuda de concessões governamentais de OLEV e ao custo mais baixo de reabastecimento em comparação com um tanque de gasolina.
  • Eles operam muito silenciosamente e geralmente são extremamente fáceis de dirigir, sem nenhuma caixa de câmbio real e muita potência em baixas velocidades.
  • Você pode dirigir um carro elétrico com uma carteira de habilitação automática.
  • Eles podem ser carregados convenientemente em casa por meio de um carregador doméstico inteligente.

O custo para rodar um carro elétrico versus um carro a gasolina / diesel é incrível …

  • Elétrico : 10.000 milhas em um Nissan LEAF (capacidade da bateria de 40 KwH) custa £ 340,00 (com base nos custos de eletricidade de 0,17 p por KW).
  • Gasolina : 10.000 milhas em um Nissan Micra Fuel Economy (45 mpg) custa £ 1.281,50 (com base na gasolina que custa £ 126,98 por litro)
  • Esta é uma economia ENORME de £ 941,50 por 10.000 milhas

Apesar dos veículos elétricos revolucionarem a indústria automotiva, eles têm a pequena desvantagem de ter um período de ‘reposição’ mais longo. Os carros elétricos podem levar várias horas para serem carregados, embora os carregadores rápidos de carros elétricos possam diminuir o tempo para cerca de 30 minutos. No entanto, o impacto no meio ambiente definitivamente supera essa pequena desvantagem. Além disso, os proprietários têm a opção de carregar seus veículos elétricos à noite, o que é muito conveniente.

O que é um carro elétrico híbrido?

Um veículo híbrido usa uma combinação de eletricidade armazenada em baterias e gasolina armazenada em um tanque para impulsionar o carro para frente.

Um veículo híbrido pode carregar suas próprias baterias usando o motor a gasolina. Em alguns casos, isso é tudo que o motor a gasolina existe – para recarregar as baterias, que alimentam os motores elétricos. Em outros tipos de veículos híbridos, o motor a gasolina aciona as rodas diretamente, mas uma combinação adicional de bateria / motor adiciona algum acionamento elétrico.

Diferenças entre carros híbridos

Existem diferentes tipos de veículos híbridos, incluindo híbridos moderados e híbridos plug-in.

Exemplos de veículos híbridos incluem o onipresente Toyota Prius, o generoso Mitsubishi Outlander PHEV e o esportivo BMW i8. Na verdade, há bem mais de 50 carros híbridos à venda na Grã-Bretanha, com preços que variam de cerca de £ 13.500 (para o híbrido suave Suzuki Ignis) a mais de dez vezes isso (para o híbrido Porsche Panamera de alta especificação de £ 147.000).

Para tornar as coisas mais confusas, alguns modelos híbridos estão disponíveis como um carro a gasolina ou como um híbrido. Alguns veículos híbridos também possuem uma opção plug-in, bem como uma versão não plug-in. 

Portanto, você ficaria surpreso com a quantidade de carros disponíveis agora como híbridos de alguma descrição – o Volkswagen Golf, Mercedes E-Class, Volvo XC90 e BMW Série 3 agora estão disponíveis com motorizações híbridas.

Entretanto, existem alguns benefícios em usar um veículo híbrido, especialmente se você não quiser fazer a mudança completa para um veículo elétrico:

  • Os veículos híbridos permitem reduzir a quantidade de combustível líquido que você usa.
  • Você pode dirigir sem emitir poluição por distâncias relativamente curtas. Isso economizará dinheiro para os motoristas, além de reduzir os danos ao meio ambiente. No entanto, é importante lembrar que qualquer economia que você fizer (financeira ou ambiental) dependerá da maneira como você usa seu veículo híbrido, e que o aumento do custo de compra de um híbrido pode superar a economia de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.