Brasil Sorridente: Como tratar seus dentes sem pagar nada

Sabemos que ter uma boa saúde bucal em dia é ideal não apenas para a estética, mas para o bem-estar social. E o Brasil Sorridente veio exatamente com essa proposta, ao invés de apenas a classe média/alta ter acesso a tratamentos odontológicos especializados, agora, será direito de todos!

Veja neste artigo o que é, como funciona e como tratar os dentes sem pagar nada!

O que é o Brasil sorridente?

É um programa do Ministério da Saúde que possui várias vertentes dentro de si, e possui como intuito principal o tratamento bucal das famílias de classe média/baixa do país, implantando centros odontológicos especializados em todo o Brasil.

Com algumas variáveis para famílias indígenas, famílias de baixa renda, famílias órfãs e muito mais! Além de auxiliar na capacitação de novos profissionais.

Fazendo com que muitas pessoas acabem ganhando um auxílio bucal de qualidade, e através do próprio SUS. O tratamento digno para a maioria dos problemas de saúde bucal, inclusive, aparelho odontológico.

Vários municípios do país já aderiram ao programa, e assim, recebem as verbas legais destinadas a isso. Portanto, fazendo com que consigam obter o máximo possível de benefícios e tratamento qualificados.

Como participar do Brasil Sorridente?

Sabemos que embora seja focado para os brasileiros de classe média/baixa do país, o Brasil sorridente pode ser usado por todos os habitantes do país, desde que estejam devidamente registrados e naturalizados se for o caso.

Desde 2004 encontra-se nos centros comunitários, e segundo as portarias, podem ser obtidos os benefícios. Informações e preenchimento cadastral através de Assistentes Sociais e Agentes de saúde.

Portanto, por ser um benefício destinado a todos os brasileiros, é possível encontrar centros de apoio ao Brasil Sorridente não apenas em áreas pobres do país, como em bairros nobres.

Desse modo, para participar é necessário ir até o CRAS local e obter a lista de instituições de saúde e postos de saúde que aderiram ao programa. A fim de através disso, obter o intermédio necessário e conseguir fazer o pleno uso do serviço.

Tratamento dentário em Universidades Invisalign

Podemos lembrar o que o Invisalign é uma técnica de ajuste dentário. Que acaba por substituir o tradicional aparelho odontológico, entretanto, com a mesma eficácia e passa por despercebido muita das vezes.

Desse modo, por ser um tratamento, digamos que de alto padrão, algumas pessoas ficam em dúvida acerca do Brasil Sorridente e do tratamento em si. Será que é coberto pelo plano Brasil Sorridente?

A resposta é SIM e NÃO. Visto que dentro de alguns municípios brasileiros, como é o caso da cidade de Sobral-CE, possui as Universidades Federais, e dentro delas, possui o curso de odontologia, e então, entra o pulo do gato.

Diversas técnicas são testadas pelos alunos, e para isso, são encaminhadas pessoas que têm o desejo de um tratamento odontológico. Portanto, não somente isso, como uma simples extração de dente.

Portanto, é necessário ir até as universidades locais, e passar pela triagem, que geralmente ocorre no prédio referente ao curso, das 8h-11h30 da manhã, onde tudo é assistido por professores doutores, e reproduzido por alunos.

Entretanto, em casos mais complexos, os professores realizam as ações e os alunos apenas acompanham. Portanto, através do Brasil Sorridente é possível sim, obter tratamento premium e exclusivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.